Inscrições

Faça sua inscrição e revise todas as informações necessárias até a data do evento por meio de formulário eletrônico disponibilizado aqui.

Observações importantes: 

  1. Sua inscrição será efetivada apenas mediante envio de comprovante de pagamento.
  2. No caso de inscrições com apresentação de trabalho, o depósito deverá ser feito, impreterivelmente, até o dia 11/11/22.

Valores de Inscrição

Com apresentação de trabalho
Prazo: 11/11/2022

Graduandos – R$20,00
Pós-graduandos – R$30,00
Professores e Pesquisadores – R$40,00

Sem Apresentação de trabalho
Prazo: 16/11/2022

Graduandos – Isento*
Pós-graduandos – Isento*
Professores e Pesquisadores – R$20,00

*Nessa situação, o participante só receberá certificado se tiver assistência em pelo menos 75% das atividades, com averiguação por meio de lista de presença.

Dados para Transferência Bancária

Fapepe Convênios e Contratos
Banco do Brasil
Agência: 0308-5
C/C: 71285-X (troque o x por 0, se necessário)

Chamada de Trabalhos

A comissão organizadora convida a comunidade científica à submissão de RESUMO EXPANDIDO para apresentação na modalidade “comunicação oral”, conforme o cronograma do evento.

Orientações gerais para a submissão

– Submissões: de 09/09/2022 a 02/11/2022 por meio de formulário eletrônico disponibilizado neste link 

– O formato de trabalhos aceitos no I CINO será o Resumo Expandido.

– Os resumos expandidos devem ser redigidos em língua portuguesa e devem se inserir em um dos seguintes eixos temáticos:

GT1 – Cultura, direitos humanos e espaços democráticos

GT2 – Educação, linguagens e decolonialismo

– A inscrição dá direito à submissão de apenas um trabalho como autor. Não há limite de submissão como coautor.

– Trabalhos de graduandos e pós-graduandos sob orientação deverão obrigatoriamente ter a indicação do nome do(a) orientador(a). 

– Todos os autores e coautores devem realizar a inscrição, mas somente o autor principal precisa fazer a submissão.

– O autor deve, no ato da inscrição, indicar se a apresentação será presencial ou virtual.

– Para a elaboração e a formatação do resumo expandido, seguir o modelo disponibilizado (Clique aqui para fazer download do template).

Avaliação e aceite dos trabalhos submetidos

– Divulgação dos resultados e envio da Carta de Aceite: 06/11/2022

– A Comissão Científica considerará os seguintes critérios de avaliação:  a) pertinência à temática do evento e do GT indicado; b) observância do template; c) originalidade do trabalho e relevância dos resultados; d) construção dos argumentos e clareza da apresentação dos conceitos, ideias e procedimentos metodológicos; e) adequação à norma padrão da língua.

– Divulgação da programação completa com a apresentação dos trabalhos selecionados: até 13/11/2022

– Disponibilização do Caderno de Resumos: 16/11/2022

Apresentação

Comunicações orais presenciais

– As comunicações orais presenciais serão apresentadas em sessões previamente organizadas pela Comissão Organizadora do evento e coordenadas por professores designados para tal fim.

– O responsável pela apresentação deverá comparecer na data, horário e local informados na programação completa com antecedência de pelo menos 10 minutos do início da sessão.

– Nos locais de apresentação serão disponibilizados projetor e computador.

– Os autores de trabalhos selecionados que não forem apresentados não receberão o certificado de apresentação.

– O tempo disponível para apresentação será de até quinze (15) minutos para exposição do autor e até cinco (5) minutos para interação/questionamentos do avaliador e do público assistente.

Comunicações orais virtuais

– As comunicações orais virtuais serão apresentadas por meio de plataforma específica em sessões previamente organizadas pela Comissão Organizadora do evento e coordenadas por professores designados para tal fim.

– O responsável pela apresentação deverá acessar a plataforma na data, horário e local informados na programação completa com antecedência de pelo menos 10 minutos do início da sessão. O link da sessão será enviado no e-mail cadastrado no momento da submissão um dia antes da apresentação.

-O funcionamento dos equipamentos para a apresentação é de responsabilidade do apresentador do trabalho. Os autores de trabalhos selecionados que não forem apresentados por qualquer motivo não receberão o certificado de apresentação.

– O tempo disponível para apresentação será de até quinze (15) minutos para exposição do autor e até cinco (5) minutos para interação/questionamentos do avaliador e do público assistente.